DELIVERY SEGURO

Em meio ao isolamento recomendação pelos órgãos de saúde por conta do COVID-19, é comum que o delivery de comida seja a melhor opção para o consumidor. Para garantir a segurança alimentar, o grupo cearense Menu Brands, que agrega 9 marcas, além de reforçar a higiene da cozinha e áreas comuns, está, entre diversas ações, recebendo pagamento exclusivamente de forma eletrônica; colocando sachês com álcool gel junto aos pedidos e também distribuindo para os entregadores; transporte de colaboradores que se deslocam de ônibus e ainda home office para aquelas não operacionais.

EXPANSÃO

O grupo cearense Menu Brands prepara mais um lançamento ainda neste semestre. Depois de inaugurar a 1º loja física da SooDeli, no RioMar Fortaleza, a rede deve abrir uma nova loja de uma de suas marcas. Na ocasião, o local ainda servirá de um hub para delivery das 9 marcas da empresa. Já no 2º semestre, já está programado a instalação de outro ponto da SooDeli em um shopping.

MERCADO EM ALTA

Responsável por movimentar cerca de R$ 1 bilhão por mês no mercado brasileiro, segundo a Abrasel, o delivery segue em alta no Ceará. Entre as 9 marcas do grupo cearense Menu Brands, a média de pedidos tem sido de mil por dia, segundo o diretor Tiago Diógenes. Com esta crescente, o empreendedor planeja abrir uma nova central de distribuição, desta vez em um shopping da Capital. Os planos são para o 2º semestre.

RESTAURANTES DIGITAIS

Com o sucesso dos apps de comida, as dark kitchens estão movimentando cerca de R$ 1 bilhão no mercado brasileiro. Sem mesas e garçons, os ‘restaurantes digitais’ concentram sua produção em uma grande central que recebe os pedidos. Em Fortaleza, o Menu Brands, que agrega a pizzaria Amici’s e mais 8 marcas, chega a receber mil pedidos por dia, conforme o CEO Tiago Diógenes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *